Médico morre com Covid-19 no Maranhão.

José Amauri de Sousa Macedo era médico e atuava na linha de frente contra o coronavírus em Imperatriz (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais


Diário de Caxias com informações do G1 MA - O médico José Amauri de Sousa Macedo, de 53 anos, morreu por complicações causadas pela Covid-19 em Imperatriz, município localizado a 629 km de São Luís. Este é o terceiro profissional da saúde que morre em decorrência da doença em menos de um mês na cidade.

José Amauri atuava na linha de frente contra a Covid-19 quando testou positivo para a doença. Ele ficou internado por vários dias em um hospital do município após sofrer complicações em seu estado de saúde. O profissional era muito querido e conhecido em Imperatriz, que é a segunda maior cidade do Maranhão.

Em um mês, três médicos já morreram em decorrência do novo coronavírus em Imperatriz. Além de José Amauri, também faleceram o médico pediatra Edilson Dias Leão, de 55 anos, e Júlio César Bonifácio Vieira, que era médico da família.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão chegou a 60.592 casos confirmados de Covid-19 e 1.499 mortes pela doença nessa segunda-feira (15), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 24 horas, foram 742 novos casos de infecção em todo o estado.

O número de pessoas curadas pela doença subiu para 35.466. De acordo com a SES, o Maranhão já realizou 113.320 testes para Covid-19 no estado.

Postar um comentário

0 Comentários