Coronavírus | Caxias tem a 1ª morte por Covid-19 na zona rural.

Lombadas foram retiradas em trecho no povoado Brejinho em Caxias ...
Foto | Povoado Brejinho | TV Mirante


Diário de Caxias com informações do Repórter David Péres da TV Mirante -
Um idoso de 68 anos de idade, foi a primeira vítima fatal da Covid-19 na zona rural de Caxias. O idoso residia no Povoado Delgado, no 2º distrito, já próximo a divisa com a cidade de Timon.

De acordo com o Diretor da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Caxias, Natanael Reis, o órgão foi notificado pela Unidade Básica de Saúde UBS do Brejinho, e que embora residindo nos limites da cidade de Caxias, o idoso recebeu atendimento médico na cidade de Timon-MA, onde veio a óbito, sendo o caso contabilizado naquele município.

Segundo o Diretor da UVZ, prontamente o órgão fez o deslocamento ao povoado e foram feitas todas as atividades necessárias.

Nós fizemos mais uma vez nossas atividades necessárias, por exemplo, reuniu toda a família (da vítima), cerca de 5 residências próximas onde a vítima vivia com familiares, cerca de 18 pessoas, e vimos que eles estavam desorientados e tivemos que fazer aquela conduta, para aquelas pessoas tomarem conhecimento do que deveriam fazer para evitar que outras pessoas pudessem adquirir o vírus e se transformar em uma situação desconfortável naquele povoado, disse Natanael Reis, Diretor da UVZ.

Ainda segundo o Diretor da UVZ, o povoado tem cerca de 15 residências e 12 delas já receberam a visita das equipes de saúde, onde receberam orientações sobre o distanciamento social e uso de equipamentos para evitar o contágio de mais pessoas no povoado.

MAIS...

O Povoado Brejinho que é o povoado mais próximo ao local onde o idoso morava, registra atualmente 8 casos positivos para a Covid-19, com 8 pessoas já curadas e apenas 1 caso ativo, porém, é comum observar que há uma certa dificuldade em manter as regras de distanciamento social e uso de máscaras por parte dos moradores.

Até ontem a noite o município de Caxias já registrava 980 casos positivos de Covid-19, com 29 mortes.

Veja a reportagem completa do Jornalista David Péres da TV Mirante sobre o caso.






Postar um comentário

0 Comentários