Caxias | Servidores da Maternidade Carmosina estariam sendo obrigados a trabalhar infectados pela Covid-19.

Foto | Maternidade Carmosina Coutinho 


Diário de Caxias com informações do Jornalista José Carlos da TV Sinal Verde - Servidores  da Maternidade Carmosina Coutinho, infectados com Covid-19 estariam sendo obrigados a voltar a trabalhar antes de cumprirem o período completo de quarentena, de acordo com uma denúncia recebida pela TV SINAL VERDE.

Uma servidora, que teve a identidade preservada, contou à reportagem de TV, "Que boa parte dos funcionários estão positivando para a Covid-19, e não estão tendo apoio nenhum da Prefeitura, e muito menos da direção da maternidade, a gente ta tendo muito contato, não só com pacientes, mas principalmente com funcionários".

A denunciante conta ainda que colegas infectados, estão trabalhando normalmente, o que aumentou ainda mais o índice de contaminação.

Médicos, que testaram positivo, não se afastaram, continuaram a trabalhar e mesmo a gente falando, pedindo, a diretora (da Maternidade Carmosina) não fez nada, fez pouco caso e ai a gente vem positivando, e quem tá testando positivo não tá sendo acompanhado pela maternidade, é mandado ir pra casa e se vira, pra conseguir o teste ou particular.

Ainda de acordo com a profissional de saúde, os colegas estariam sendo obrigados a voltar antes de cumprir o período de quarentena.

A direção da maternidade informou que todos os profissionais da unidade com suspeitas ou positivos para a Covid-19, são imediatamente encaminhados a consulta médica e que todas as orientações são rigorosamente quando é determinado o afastamento dos profissionais.

Acompanhe a reportagem completa.



Postar um comentário

0 Comentários