![]() |
Foto | Maternidade Carmosina Coutinho |
Diário de Caxias com informações do Jornalista José Carlos da TV Sinal Verde - Servidores da Maternidade Carmosina Coutinho, infectados com Covid-19 estariam sendo obrigados a voltar a trabalhar antes de cumprirem o período completo de quarentena, de acordo com uma denúncia recebida pela TV SINAL VERDE.
Uma servidora, que teve a identidade preservada, contou à reportagem de TV, "Que boa parte dos funcionários estão positivando para a Covid-19, e não estão tendo apoio nenhum da Prefeitura, e muito menos da direção da maternidade, a gente ta tendo muito contato, não só com pacientes, mas principalmente com funcionários".
A denunciante conta ainda que colegas infectados, estão trabalhando normalmente, o que aumentou ainda mais o índice de contaminação.
Médicos, que testaram positivo, não se afastaram, continuaram a trabalhar e mesmo a gente falando, pedindo, a diretora (da Maternidade Carmosina) não fez nada, fez pouco caso e ai a gente vem positivando, e quem tá testando positivo não tá sendo acompanhado pela maternidade, é mandado ir pra casa e se vira, pra conseguir o teste ou particular.
Ainda de acordo com a profissional de saúde, os colegas estariam sendo obrigados a voltar antes de cumprir o período de quarentena.
A direção da maternidade informou que todos os profissionais da unidade com suspeitas ou positivos para a Covid-19, são imediatamente encaminhados a consulta médica e que todas as orientações são rigorosamente quando é determinado o afastamento dos profissionais.
Acompanhe a reportagem completa.
Acompanhe a reportagem completa.
0 Comentários