Caxias | Morre o deputado estadual Zé Gentil, vítima da Covid-19.

Deputado Zé Gentil distribui cestas básicas em caxias…
Foto | Zé Gentil


Diário de Caxias - Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (15), a morte do deputado estadual caxiense, José Gentil Rosa, aos 80 anos de idade, vítima da Covid-19.

Zé Gentil estava internado em um hospital particular na capital piauiense desde o último dia (7). Levado as pressas para Teresina, o deputado teve de ser intubado por um apresentar um quadro clínico considerado gravíssimo, na madrugada de domingo (14), o deputado teve uma parada cardiorrespiratória, o que agravou ainda mais o quadro de saúde, vindo a falecer na madrugada desta segunda-feira (15), no Hospital Primavera Unimed, em Teresina.


Infectado pela Covid-19, deputado caxiense Zé Gentil; está em ...



HISTÓRIA

José Gentil Rosa, mais conhecido como Zé Gentil, era empresário e político, nascido em Caxias, e carinhosamente apelidado de "Zé das Mães". Ele já ocupou diversos cargos importantes no município, inclusive sendo secretário municipal, vereador por Caxias e deputado estadual por três mandatos. 

Foi também um dos parlamentares que elaboraram a atual Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 5 de outubro de 1989. Por ter consolidado uma trajetória de muita atitude, firmeza e experiência de vida, popularizou-se entre o povo maranhense a expressão: “o Zé Gentil não morre e nem fica pobre”, fazendo referência ao fato de ele já ter sofrido vários acidentes, inclusive um de avião e outro de trem.

Nas eleições de 2018, foi eleito deputado estadual pelo Republicanos Maranhão com 62.364 votos. 

Postar um comentário

0 Comentários