Caxias | Farmacistas fazem um cálculo assustador sobre a covid-19 no município.

Foto meramente ilustrativa 


Do blog do Jotonio Vianna - Extraoficialmente, alguns donos de farmácia em Caxias MA revelam que de cada 10 receitas que atendem em seus estabelecimentos 9 seriam do kit para tratamento de covid-19 da clientela. Completam eles realçando que chegariam a cada farmácia uma média de 15 receitas por dia.

50 farmácias

Um desses empresários calcula por volta de 50 farmácias na Princesa do Sertão, e arrisca dizer que, hoje, diariamente, haveria mais de 1.000 pessoas atrás de se livrar do novo coronavírus, incluindo aí aqueles cidadãos que sequer vão a médico, mas que sabem de cor e salteado os remédios que compõem o protocolo do kit anticovid-19 e compram as drogas por sua própria conta.

Assustadora

É uma soma extremamente alarmante e também muito assustadora, pois além de indicar um número expressivamente superior de pessoas infectadas no município, bem além dos dados oficiais, também apontaria para a constatação de denúncias de que não há remédios para tratar esse povo na rede municipal de Saúde da Princesa do Sertão.

Postar um comentário

0 Comentários