Caxias | Mais denúncias de descaso na UPA, pacientes e familiares reclamam de atendimento e da falta de acompanhamento.

Foto Colagem | Diário de Caxias 


Diário de Caxias - Afora o escândalo que repercutiu em rede nacional, com matérias no "Jornal Hoje" da TV Globo, na edição nacional do "SBT Brasil" do SBT e em outros veículos de comunicação em massa, sobre o total despreparo e desrespeito as famílias das vítimas da Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, o drama das famílias, mostrados em primeira mão pela competente jornalista Raquel Sousa da TV Sinal Verde de Caxias ainda repercute.

Desta vez, a emissora local da TV Globo (TV Mirante) mostra a situação de mais duas famílias que perderam seus ente queridos, e de acordo com a matéria do Jornalista David Pérez da TV Mirante, as famílias das vítimas foram abandonados e estão sem assistência do município. Em outro caso, mostra a situação de pacientes que apresentam sintomas da doença e que procuram atendimento na UPA, mas que estão sendo mandados de volta para casa.

Uma das pacientes apresentadas na reportagem, alega que foi orientada a ir para casa e que receberia uma equipe da vigilância epidemiológica, passados 12 dias, não recebeu ninguém. A paciente conta ainda que novamente passou mal e precisou ir novamente para a UPA, e para sua surpresa, recebeu apenas uma receita para comprar medicamentos.


Reprodução | TV Mirante


A suposta falta de assistência da prefeitura em relação aos pacientes e as famílias vítimas da Covid-19 estão provocando morte, choro e desespero, um dos casos que deixou a população perplexa, foi de um rapaz, que depois de adoecer e procurar o serviço público de saúde, foi recomendado a se isolar em casa, o pai e o irmão dele, foram contaminados, os dois irmãos morreram essa semana e o pai está na UPA em estado grave.


Reprodução | TV Mirante


A viúva de um deles, diz que ficou isolada após o teste positivo do marido, e disse que só foi procurada por uma equipe de Saúde, após o óbito do esposo. Até o último boletim divulgado na sexta-feira (22), 99 pessoas haviam sido infectados pela Covid-19 e 7 pessoas morreram.

Acompanhe a reportagem.






Postar um comentário

0 Comentários