Justiça determina convocação de classificados no concurso público da Prefeitura de Caxias.

Prefeitura de Caxias 


Diário de Caxias - A Prefeitura de Caxias no Maranhão, está sendo obrigada a convocar candidatos classificados no concurso público realizado em 2018. A decisão é do juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima da 2ª Vara Cível, respondendo pela 2ª Vara Civil de Caxias, que determinou a convocação dos aprovados, por ordem de classificação final, para assumirem os cargos de Enfermeiro ESF. 

No Mandado de Segurança, os impetrantes alegaram que a administração pública estava com déficit de profissionais, o que a levou a realizar vários contratos precários, não observando a lista de classificados. A decisão já está sendo cumprida e a Prefeitura de Caxias já expediu o edital de convocação.

É inacreditável, mas é desta forma que a "carruagem" dos aprovados no concurso público tem andado na Prefeitura de Caxias, eles estão tendo suas merecidas convocações através de ações judiciais, pelo menos as três ultimas convocações foram através de decisões  da justiça, sem falar de outras que ainda aguardam julgamento e estão por vir.

O que impressiona é que até "profissionais da área da saúde", que são de suma importância no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão tendo que entrar com ações judiciais, para serem convocados e tomarem posse dos seus cargos, que inclusive podem está trabalhando no combate a Covid-19. 

São dezenas de profissionais que ainda aguardam a tão sonhada e esperada convocação, nomeação e posse. Mas, a Prefeitura de Caxias ainda mantém um número elevado de contratos, em detrimento ao números de classificados que por mérito, conseguiram ser classificados e até hoje aguardam chamamento.




Postar um comentário

0 Comentários