Caxias | Com estoques baixos, Centro de Oncologia do Macrorregional precisa de apoio da população na campanha de doação de sangue.

Foto | Dayana Moura


Diário de Caxias - O Centro de Oncologia do Hospital Macrorregional de Caxias e o HEMOMAR, estão em campanha para doação de sangue. O objetivo é aumentar o estoque do HEMOMAR, que abastece a unidade, e está baixo desde o início da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social.

A redução significativa nas doações de sangue impactaram diretamente o tratamento dos pacientes, que seguem sendo atendidos, mas que precisam repor seus estoques de sangue. A doação é primordial dentro do atendimento assistencial para pacientes oncológicos, com traumas ou que necessitem de cirurgias com transfusões.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a Advogada Dayana Moura, ativista na luta dos pacientes oncológicos em Caxias, faz um apelo à população mostrando a importância da doação de sangue neste momento tão difícil que o mundo está passando, em meio a pandemia do novo coronavírus. Acompanhe o vídeo.



Onde doar?

No HEMOMAR (Avenida Dr. Walter Brito, Campo de Belém, ao lado da Escola Leôncio Magno).

O que é preciso para doar?

Apresentar documento oficial de identificação (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou habilitação);

  • Ter entre 16 e 69 anos (menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal);
  • Estar bem de saúde;
  • Pesar 50kg ou mais.

Postar um comentário

0 Comentários