Caxias | "Ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser combatidas diariamente", diz Sgt César.

Foto | Sargento César 


Diário de Caxias - O mês de maio nos lembra de que, infelizmente, ainda temos que combater um mal que atinge muitas crianças e adolescentes, bem como a seus familiares: o abuso e a exploração sexual, comemorado neste dia 18 de Maio. 


Foto | Sgt César 


Esta é uma luta que se faz necessária e precisa contar com a participação de toda a sociedade, pois se hoje temos que combater este mal é porque precisamos intensificar a prevenção.

Atuando por muitos no PROERD (Programa de Educação e Resistência às Drogas), do 2° BPM de Caxias, quando ainda era do serviço ativo da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o militar reformado Sargento César disse que é uma batalha diária, pois muitas das vezes os abusos e explorações acontecem dentro da própria casa. 

É um mal que devemos combater diariamente, não é algo distante de nós, não tem dia e nem horário pra acontecer, lembra o hoje, policial reformado Sargento César.

O militar reformado ainda pede que as autoridades fiquem sempre vigilantes, desenvolvendo políticas públicas para essas crianças e jovens, pois a prevenção ainda continua sendo a principal aliada para o combate desses abusos.

Veja o vídeo...


Postar um comentário

0 Comentários