Sikêra Jr, apresentador do Alerta Nacional, é afastado por suspeita de coronavírus.

Sikera Jr./ reprodução Instagram



Diário de Caxias com informações do Portal Área Vip - O jornalista Sikera Jr, que está a frente do “Alerta Nacional”, jornal exibido na Rede TV, precisou ser afastado do programa por tempo indeterminado.

A decisão partiu da direção geral da “TV A Crítica”, que fica em Manaus, no estado do Amazonas, a emissora tem a responsabilidade de produzir a atração. Com essa decisão, nos próximos dias o programa terá um novo comando, que está a cargo de Mayara Rocha e Emanoel Cardoso. As informações são do colunista Leo Dias do portal UOL.

O afastamento do apresentador se deu por ele ter apresentado alguns sintomas do novo coronavírus. Na noite da última quarta-feira (22), ele acabou passando mal enquanto apresentava o Alerta Nacional e precisou ser substituído as pressas.

José Siqueira Barros Júnior, tem 53 anos, portanto faz parte do grupo de risco pela contaminação do Covid-19. Não tanto pela idade, já que pelo estatuto do idoso uma pessoa só é considerada idosa a partir dos 60 anos de idade, mas porque o apresentador é cardíaco e já sofreu um infarto há alguns anos.

Com bom índice de audiência com o Alerta Nacional, a direção da Rede TV, em São Paulo, viu o afastamento de Sikera Jr. com preocupação, já que a direção da emissora de Osasco, acredita que ele seja o grande responsável pelos bons números de audiência que vinha em uma crescente e a cúpula do canal teme que haja uma queda sem que ele esteja no comando da atração. Internamente, discute-se a opção de transferir temporariamente a geração do programa para a própria RedeTV!, em seus estúdios aqui em São Paulo.

Inclusive Edie Polo, um dos repórteres do programa está de sobreaviso para os próximos dias, vale lembrar que a emissora nega a informação.

Postar um comentário

0 Comentários