Caxias | Adelmo Soares e Sargento César visitam bairro periférico onde os moradores passam sérias dificuldades.

Foto | Diário de Caxias 


O pré-candidato a vereador Sgt César e o pré-candidato a prefeito, Adelmo Soares, estiveram neste domingo (12), conhecendo a realidade de uma das comunidades mais carentes de Caxias, a Vila Conquista, que margeia o bairro Pai Geraldo.

Como a maioria dos bairros periféricos, a Vila Conquista sofre não só com falta de infraestrutura, mas também com a falta de políticas públicas para os moradores. Predominantemente residencial e de camada popular de baixa renda, o bairro apresenta uma infraestrutura deficiente em todos os aspectos: ruas esburacadas, falta de saneamento básico, falta de planejamento ambiental e do arranjo espacial. Além disso, apresenta também ineficiência no tocante à iluminação pública, apresentando ruas muito escuras, prejudicando a vida social noturna, provocando a reclusão das pessoas em suas casas, em detrimento de uma melhor interação e um convívio em comunidade.

Ainda no campo social, o bairro não dispõe de escola local, praças para interação, centro comercial, nem espaço poliesportivo e muito menos Posto de Saúde para atender as famílias. Verifica-se a total ausência de algum equipamento urbano público que vise à qualidade de vida da comunidade, que sobrevive com a ausência de investimentos do poder local em educação, cultura, emprego e lazer. 

A realidade encontrada aqui, não é muito diferente do que vemos em outros bairros de Caxias, principalmente aqueles mais afastados do centro, disse o pré-candidato a vereador Sgt César.

O bairro Vila Conquista sofre não somente com a falta de Infraestrutura, por ser um dos bairros mais pobres, muitas familias estão desassistidas de programas sociais que poderiam pelo menos, amenizar o sofrimento dessas famílias.

Postar um comentário

0 Comentários