Aumenta para 52 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão.

Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. — Foto: Divulgação/SES
Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. — Foto: Divulgação/SES



Diário de Caxias com informações do G1 MA - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que subiu para 52 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão. De acordo com a SES, a contagem dos casos confirmados leva em consideração a primeira morte pela Covid-19 no estado, segundo a metodologia do Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira (31) foram registrados 21 novos casos confirmados de Covid-19 e todos os pacientes estão em São Luís. Dos novos casos, um paciente está em internado em estado grave em um hospital da rede privada da capital maranhense. Os outros casos estão em isolamento domiciliar.

Segundo a SES, 31 pacientes com Covid-19 continuam sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Dos casos, três estão internados em um hospital particular da capital e dois em um da rede estadual de saúde.

A secretaria informou que seis casos confirmados receberam alta da quarentena, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, após terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, contando a partir da data de início dos sintomas e seguem assintomáticos.

Casos suspeitos

A SES informou, que até esta terça-feira (31), monitora 754 suspeitos e descartou 456 casos do novo coronavírus no Maranhão.

Primeira morte no Maranhão

O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Lula, confirmou no domingo (29) a primeira morte por infecção pela Covid-19 no Maranhão. A vítima é um homem de 49 anos, de São Luís e que tinha histórico médico de hipertensão. Ele estava internado em uma unidade hospital da capital maranhense.

Postar um comentário

0 Comentários