Prefeito de Caxias Fábio Gentil (Republicanos), mantém ambulância doada pelo Governo do Estado parada na porta da prefeitura há 1 mês.

Foto | Divulgação 


Diário de Caxias - Uma ambulância que deveria está servindo a população, estar parada no estacionamento em frente a Prefeitura de Caxias há cerca de um mês, e o fato tem gerado muita indignação da população.

O veículo foi doado pelo Governo do Estado do Maranhão no último dia (04) de Março, e há um mês, encontra-se debaixo de sol e chuva, mesmo diante da ameaça do COVID-19.

Foto | Divulgação 


Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, o veículo têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Na lista de equipamentos existem, ainda, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. A aquisição é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). 

Vale destacar, que uma outra ambulância doada ao Município, foi entregue pelo Deputado Estadual Adelmo Soares e já se encontra a disposição da população.

O Hospital Macrorregional de Caxias foi o contemplado com a ambulância, por indicação de Adelmo Soares. O parlamentar fez a entrega da chave do veículo para o diretor da unidade de saúde, Jefferson Almada, ao lado do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, além do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.


Foto | Divulgação


Além de Caxias, ainda foram beneficiados os municípios de Bacuri, Barra do Corda, Barreirinhas, Belágua, Cidelândia, Feira Nova do Maranhão, Itapecuru-mirim, Peritoró e duas ambulâncias para São Luís.

Postar um comentário

0 Comentários