Movimentações em Caxias | Começou o jogo toma lá dá cá...

Roberto Rezende | Editor-chefe do Portal MA 365


Diário de Caxias com informações da Coluna do Jornalista Roberto Rezende do Portal MA 365 - As eleições desse ano, vão agitar a cidade de Caxias, e nos últimos dias o jogo politico começa a se desenhar. Adelmo Soares, que a 15 dias atrás achou que tinha dado um duro golpe no seu adversário levando para o seu grupo, o aliado e compadre Raimundo Soledade, que a mais de 20 anos fazia parte do clã gentileza.

Fábio Gentil jogou duro com seu ex-aliado Adelmo Soares, ainda magoado com a traição do pré-candidato opositor, que a até alguns meses atrás era seu aliado. Nesses últimos três dias o Fábio Gentil deu um duro golpe no seu opositor. No domingo de ontem (01/03), o Prefeito recebeu em sua residencia o pré-candidato a vereador Sansão e Valdenes Borges, para selar um possível acordo politico. Já hoje pela manhã, não perdendo tempo, o Prefeito recebeu em sua casa para o café da manhã o Marcos Boa Boca que também era aliado do Grupo Coutinho/Soares.

O Cabeludo mostrou força politica para o grupo do governador, e que, o salário da traição é a perda dos aliados políticos. Adelmo achou que tinha levado vantagem tirando o compadre do cabeludo. Mas teve uma perda de 3 nomes do seu time. O Cabeludo mostrou que aqui se faz, e aqui se paga! E, segundo informações teria mais dois nomes em negociações com o cabeludo.

Essa semana começou agitada e vamos ver como vai terminar!

Adelmo Soares, semana passada já esteve visitando aliados do César Sabá, com o intuído de enfraquecer o emedebista. Outro nome que Adelmo quer levar para o seu grupo é o Dr. Flavio Rocha, que ainda está filiado no PDT. Já falou para pessoas próximas que quer o Dr. Flávio a qualquer custo no seu grupo. O que não se sabe é se ele quer o Dr. para prescrever calmante ou para ser seu aliado, já que o nome do Dr. Flávio Rocha é um nome suave já tendo participado das duas ultimas eleições; e tendo uma boa votação! Apoiou o Zé Gentil em 2018, mas não foi valorizado no grupo gentileza.

Cesar Sabá, na semana passada, esteve na Radio Sinal Verde no programa #SQN do Ricardo Marques e recebeu muitos elogios por sua postura durante o programa. Sabá tem se articulado com pessoas dos dois grupos buscando fazer alianças; e já teve uma adesão de um pré-candidato a vereador do grupo do Tino.

Tino Castro, do grupo Castro & Chaves, não tem decolado com a chegada do seu vice Magno Chaves. Tudo faz crer que, com uma jogada errada do Raimundo Pila, o grupo perdeu peças fundamentais, como por exemplo, o Pedro Barros e Maurício D'antes, que eram os mais experientes e articulados do grupo!

Junior Martins, o ex-vice prefeito, aparenta cansaço politico no jogo que mal começou. Segundo pessoas próximas do Junior Martins, o grupo está com dificuldades de arrumar pré-candidatos a vereador para eleger seu irmão Edilson Martins e deve fechar acordo com algum grupo, exceto com seu ex-grupo.

O Professor Arnaldo, do PSOL, tem se articulado em busca de pré-candidatos a vereadores para a composição do seu grupo, e não deve se juntar com nenhum outro grupo, já que não desiste da majoritária por nada nesse mundo.

Postar um comentário

0 Comentários