Maranhão monitora 663 suspeitos e tem 14 casos confirmados do novo coronavírus.

Maranhão monitora 663 casos do novo coronavírus — Foto: Getty images via BBC



Diário de Caxias com informações do G1 MA - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite desta sexta-feira (27) que caiu para de 728 para 663 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão. Até o momento, o estado possui 14 casos confirmados da Covid-19 com pacientes em São Luís e Imperatriz.

Três dos novos casos foram confirmados na quinta-feira (26) pelo governador Flávio Dino (PCdoB), duas são mulheres de 44 e 45 anos que foram atendidas na rede pública e outra também é do sexo feminino, tem 29 anos, foi diagnosticada em um hospital da rede privada do estado.

O quarto paciente com caso confirmado no estado é o médico Luciano Danda, que está no município de Imperatriz, no sul do estado e confirmou que estava com a Covid-19 por meio de uma rede social. O médico realizou o teste para coronavírus em São Paulo, onde reside, mas logo após precisou ir a Imperatriz onde mora com a família, antes de receber o resultado.

O caso não chegou a ser notificado pelas estatísticas da SES, pelo fato do teste ter sido realizado em São Paulo, mas nesta sexta-feira (27), o paciente foi incluído entre os casos confirmados da Covid-19 no estado.

Segundo a SES, todos os pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Saúde (CIEVS).

Casos confirmados


Casos suspeitos

A Secretaria de Saúde informou que foram descartados nesta sexta 65 casos suspeitos do novo coronavírus no estado. No último boletim divulgado na quinta-feira (26), eram 728 casos suspeitos. Até o momento, o Maranhão monitora 663 casos em 78 municípios do estado.

Postar um comentário

0 Comentários