Delegacias da Polícia Civil mudam rotina de atendimento no Maranhão após coronavírus.

Foto | Divulgação 


Diário de Caxias com informações do G1 MA - Polícia Civil do Maranhão informou que a partir desta quarta-feira (18) vai limitar o atendimento ao público dando preferência para casos relevantes e de urgência. A ação integra uma das medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) e afeta as delegacias da Polícia Civil no estado.

De acordo com a polícia, nos plantões não é preciso o cidadão se deslocar até as delegacias para fazer o registro de algumas ocorrências como a preservação de direito, extravio de documentos, furto simples, calúnia, injúria e difamação, maus tratos de animais, apropriação indébita, dano, constrangimento e estelionato.

Essas ocorrências podem ser feitas no site da delegacia online por meio da internet. No endereço eletrônico o cidadão vai poder fazer o registro destas ocorrências.


Álcool gel tem sido a grande procura da população diante a pandemia do coronavírus — Foto: Alcimar Costa



Já as ocorrências como flagrantes, que são trazidos pela Polícia Militar, desparecimento de pessoas, óbitos, assaltos, são realizadas diretamente nos plantões de polícia, nas delegacias, pois elas precisam da presença da vítima na ocorrência.

Essas medidas foram tomadas com o intuito de evitar a maior movimentação de pessoas nos plantões policiais para que não ocorra o contágio de doenças como o novo coronavírus e o H1N1.

Postar um comentário

0 Comentários