Caxias | Pedro Barros - Do que o povo não sabe!



Diário de Caxias com informações de Pedro Barros - Recebi no meu WhatsApp, uma postagem que me deixou estarrecido! Alguém, de mente e conhecimentos privilegiados, discorreu com desenvoltura sobre o que intitulou de "UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TOMOU CONTA DE CAXIAS"! Não vou reproduzi-la, porque virou "corrente" - (viralizou nas redes sociais)!!!...

Pior é que, o autor fez questão de dar nome aos bois - um por um, especificando a função de cada qual, no esquema letal! É estarrecedor, mas nada que já não se imaginasse, diante do crescimento patrimonial dos protagonistas enquadrados. Quanta maldade no coração dessas pessoas!... Meu Deus!!!

Será que dentro delas, no coração de cada uma, não existe um pedaço só que seja, da essência do bem, de Deus? E a cognição de cada uma delas, só existe no imaginário - no que ensinam os livros filosóficos?... Onde estão as teses e conceitos de Kant, Sócrates, Platão e Aristóteles?... O que fizeram esses indivíduos malfeitores em suas Academias; estudaram e se formaram para o que? No que estão contribuindo, com seus conhecimentos técnicos para a formação de uma sociedade melhor e mais justa?...

Ou se pode afirmar que tudo relacionado ao imaterial (à espiritualidade, ao bem e ao mal, ao Céu, ao Inferno, à existência de Deus, ao impalpável); é de fato subjetivo, e só existe na mente de quem teme e crê em Deus? E quantos O temem, e quem O teme?!...

Olavo de Carvalho, tem razão ao afirmar: não basta uma formação técnica, para determinar a aptidão e qualificação de um indivíduo para assumir funções de confiança numa administração pública! É preciso "o algo mais": é necessário ter caráter, disciplina e obediência aos superiores; e aqui completo: é preciso que haja planejamento e ordenamento de ações!

No caso relatado, os atores principais e seus coadjuvantes, não podem ter Deus no coração...não acredito nessa possibilidade!

Pior de tudo, é que o próprio Estado, em sua pirâmide organizacional está supostamente envolvido no sistema; representado por agentes públicos de notória representatividade! Nota-se, que tudo virou "de ponta a cabeça"! Não se sabe mais o que é certo e o que é errado no contexto daquela publicação anônima, porque tudo virou a praxe!

Considerando-se a gravidade de que se reverte a publicação aqui comentada; e, nada obstante se desconhecer os verdadeiros propósitos do autor do texto "anônimo", pode-se afirmar que convém sua divulgação, sim! Convém, porque o povo deve conhecer, verdadeiramente, seus gestores; muitos deles lobos, vestidos em peles de cordeiros!

Diante de tanta permissividade e leniência, só nos resta esperar que o Juiz Sérgio Moro, estenda seus tentáculos até os municípios brasileiros, a fim de que alcance os supostos quadrilheiros de plantão, que atuam impiedosamente nas esferas inferiores - nas Prefeituras municipais!

O cenário é deveras preocupante! Convém, por isso, lembrá-lo (a), para a oportunidade que teremos em 2020, de mudar tudo isso; pois já se apresentam, pelo menos, 8 pré-candidatos a Prefeito: o atual gestor Fábio Gentil, Adelmo Soares, César Sabá, Tino Castro, Júnior Martins, Luis Carlos Moura, Arnaldo Rodrigues e A J Alves; e alguns deles, sem qualquer vínculo consanguíneo ou político com as famílias políticas tradicionais que já conhecemos!

Está em suas mãos!... Se for da sua vontade poderemos banir do cenário político Caxiense, todos os políticos ligados ou originários dos clãs tradicionais, já conhecidos de todos, por suas práticas provincianas.


Postar um comentário

0 Comentários