Agentes da Guarda Municipal de Caxias que foram empossados estão impedidos de trabalhar por falta de fardamento.

Agentes da Guarda Municipal



Diário de Caxias com informações do Portal MA 365 - A Guarda Municipal de Caxias, recebeu um reforço de 18 novos agentes na ultima quarta-feira (18) para reforçar a segurança da cidade. Porém os novos agentes da segurança municipal estão impedidos de trabalhar por falta de fardamentos.

A Prefeitura de Caxias realizou concurso publico em 2018 para 30 vagas para Guarda Municipal, visto que essas vagas era para preencher uma necessidade da Guarda Municipal daquele ano, dois anos depois a prefeitura dá posse apenas 18 vagas, fica o questionamento das 12 vagas, visto que o concurso era para 30 vagas.

Os agentes que foram nomeados no dia 10/03/2020 pelo decreto Nº 063/2020-GAB publicado no diário oficial do município.



Essa semana os agentes receberam a negativa do Secretário de Segurança do Município, Sargento Mesquita. O secretário informou os novos agentes que o motivo deles, não começarem a trabalhar seria por falta do fardamento. Os agentes reclamam da prefeitura pela demora, foram até a casa do prefeito na tentativa de obter esclarecimentos translúcidos por parte do gestor.

Durante as reivindicações com o secretário de segurança os ânimos foram alterados, a policia foi acionada, secretário chama agente de "moleque". Como mostra no áudio acima.




Fico triste pela forma que somos tratados, a gente tem sonhos, tem conta para pagar, tivemos que abdicar de muitas coisas para dá o nosso melhor, para servir a sociedade e somos tratados com total desprezo pelo gestor, comentou um agente que tem o termo de posse, mas que não sabe a data certa para começar a trabalhar.

Estou entre os 30 aprovados no concurso, o prefeito só convocou 18 agentes, mas esses não tem data certa para começar a trabalhar, os outros 12 não fazemos nem ideia quando vamos ser chamados, disse outro agente que está classificado entre as 30 vagas, mas não sabe quando vai começar a trabalhar. Visto que a cidade está necessitante de mais segurança, a população vive presa dentro de casa com tamanha criminalidade ultimamente.


Postar um comentário

0 Comentários