Sem Planejamento | Prefeitura de Caxias inicia ano letivo com déficit de funcionários nas escolas. Alunos estão indo embora mais cedo por falta de professores.

Em busca de contratos, profissionais da educação fazem filas em escolas para conseguirem um contrato.

O ano letivo mal começou e já apresenta problemas em Caxias, isso porque a Secretaria de Educação do município deu início ao ano letivo com déficit no número de funcionários, desta forma, os alunos estão sendo mandados para casa mais cedo.

Há relatos de escolas que contam apenas com 2 professores, e eles estariam se revezando em várias salas de aulas para darem conta das turmas. 

Com um quadro de professores formado em sua  grande maioria por contratados, a SEMECTI até agora não iniciou a contratação dos profissionais, o que provocou um déficit nas escolas da zona urbana e zona rural.

Os profissionais estão usando as redes sociais para denunciarem o descaso na educação do município. Segundo informações, além de professores, estão faltando também em diversas escolas, monitores escolares, secretários, merendeiras e vigias. A situação ainda é pior na zona rural.

Ao que parece a Secretaria de Educação não se planejou para o início do ano letivo.



Postar um comentário

0 Comentários