Caxias | Furtos e roubos de motocicletas aumentaram assustadoramente em 2020, em comparação aos primeiros meses de 2019.


Os furtos e roubos de motocicletas no inicio desse ano de 2020, aumentaram em Caxias em comparação ao mesmo período do ano de 2019.

Diariamente nas redes sociais, há relatos de pelo menos 2 ou 3 roubos ou furtos de motos durante apenas um dia na cidade. As Polícias Civil e Militar tem se esforçado para combater esses índices alarmantes,com barreiras policiais, que acontecem simultaneamente em vários pontos da cidade.

De acordo com um Sargento da PMMA, a grande maioria dos veículos são recuperados pela Policia Militar. Para o militar o aumento nos roubos e furtos de motos é preocupante e está relacionado com o crescimento da frota na cidade.

"Com mais alvos disponíveis, os criminosos têm facilidade em subtrair o bem. A motocicleta é fácil de ser comercializada, e como há um número maior delas, a demanda por peças também aumentou, estimulando o comércio ilegal", pontuou. 

O sargento disse também que é preciso que a população colabore denunciando os locais onde há a receptação das motos. Ele considera o índice de recuperação satisfatório, mas pode melhorar ainda mais. 

"As fiscalizações de trânsito terão que ser mais rígidas para coibir estes tipos de crimes", explica. 

Mais - Existe várias dicas para prevenção de roubo de motocicletas: Uso de correntes, travas, cadeados, rastreadores, sensores e alarmes. Todos esses acessórios citados estão disponíveis em lojas que vende peças para motos.


Com informações do Blog do Irmão Inaldo 

Postar um comentário

0 Comentários