Caxias | Livros didáticos, mesas e cadeiras apodrecem em depósito utilizado pela prefeitura.

Antiga UMC - Bairro Ponte.


É lamentável o descaso da administração do Prefeito de Caxias Fábio Gentil para com a educação do município. Um depósito utilizado pela Prefeitura de Caxias, que também serve como oficina, no bairro Ponte, (antiga UMC), está repleto de materiais que poderiam ser recuperados, e o mais grave, livros didáticos viraram um monte de entulho.

O cenário constatado por um cidadão que preferiu não se identificar, foi de péssimo aproveitamento dos recursos públicos por parte da gestão, comprometendo seriamente o avanço da educação básica.

É lamentável. Exatamente por esse tipo de má gestão que os resultados da educação são dramáticos, declarou pré-candidato a vereador Sgt César.

Ao caminhar pelo interior do depósito, as cenas foram assustadoras, materiais que poderia está sendo utilizados, desgastados pelo tempo e sem uso.

É inaceitável que carteiras e materiais que poderiam estar sendo utilizados em sala de aula, estejam se deteriorando e estragando com o tempo, criticou Sgt César.



Centenas de livros didáticos estão abandonados no depósito. (Foto: Denunciante/Diário de Caxias)

DESCASO

Nas imagens de um cinegrafista amador, milhares de livros didáticos viraram um amontoado, onde atrai insetos e outros animais, um risco para a população do bairro Ponte.

Além dos livros, foram encontradas dezenas de mesas e cadeiras, e um farto material que poderia ser usado para diminuir o déficit educacional no município.

São milhares de livros que poderiam estar em bibliotecas públicas, centros comunitários para leitura, escolas públicas ou conveniadas, reiterou Sgt César.









Postar um comentário

0 Comentários