Caxias | Forças de segurança participam de palestra sobre a "Lei de Abuso de Autoridade".


A Polícia Militar de Caxias, por meio do 2º Batalhão, realizou uma palestra sobre a Lei de Abuso de Autoridade no auditório da prefeitura, na manhã dA última quinta-feira (13).

Participaram do evento representantes da Polícia Civil, 5º Batalhão de Bombeiros Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, do Conselho Comunitário pela Paz, da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra.



Pontos importantes da lei federal 13.869/2019 - que define novos tipos penais para os crimes de abuso de autoridade - foram comentados, discutidos e esclarecidos durante a palestra ministrada pelo delegado de Polícia Civil Leonam Fonseca Casimiro.


Era comum o indivíduo ser conduzido à delegacia, a imprensa tinha acesso a sua imagem e a polícia conseguia elucidar crimes de modo mais rápido. Hoje temos mais trabalho de identificar os autores. Mas nada impede que a mídia consiga, em lugares abertos, realizar suas filmagens e divulgar, explicou o delegado.

Segundo o comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Silva, a Lei de Abuso de Autoridade veio para garantir o direito do cidadão na sua condução uma segurança a mais. Há limitações diante desta lei, mas não faz com que a polícia continue dando o seu suporte”.

Com informações do Portal Noca.

Postar um comentário

0 Comentários