SiSU 2020 | Inscrições para o IFMA Campus Caxias encerram neste domingo (26).



O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está ofertando 120 vagas em 3 cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até domingo, 26 de janeiro, por meio da página eletrônica do SiSU. Para participar, é necessário não ter zerado a redação. É possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo possível alterar as opções durante o período de inscrição. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

De acordo com o termo de adesão, nesta edição, o IFMA disponibilizará 2.090 vagas em 54 cursos distribuídos em 20 Campi. Para o Campus Caxias, estão sendo ofertadas 120 vagas em 3 cursos, para ingresso no primeiro semestre: bacharelado em Ciência da Computação (integral – manhã/tarde); licenciatura em Matemática (integral – tarde/noite); e bacharelado em Zootecnia (matutino).

Saiba mais sobre os cursos de graduação oferecidos pelo Campus Caxias acessando a página de Cursos.

Sistemas de cotas

De acordo com a Lei nº 12.711/2012, 50% das vagas de cada curso serão reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Metade dessa cota é destinada aos candidatos que tenham renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade a candidatos que estejam em qualquer faixa de renda familiar. Em cada um desses grupos, há subdivisões que contemplam estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Além desses 50%, o IFMA também reserva 54 vagas para candidatos com deficiência – independente de escola de origem ou renda familiar.

Cronograma

O resultado da chamada regular estará disponível no site do SISU no dia 28 de janeiro, e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções selecionadas no momento da inscrição podem participar da lista de espera. Os interessados devem acessar o Sisu, no período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro, para registrar qual opção de vaga escolhida na fase de inscrição deseja indicar para participar.

Fonte: ASCOM IFMA Campus Caxias

Postar um comentário

0 Comentários