Morre Rita Palhano, ex-presidente do CRF-MA e esposa de psiquiatra.

Rita Palhano faleceu em conseqüência de um AVC

Morreu vítima de infarto na madrugada deste sábado (04) a esposa do psiquiatra Ruy Palhano, Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano. O corpo dela está sendo velado na Pax União, no Centro de São Luís.

A farmacêutica era ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia no Maranhão (CRF-MA) e, segundo nota divulgada pela entidade, “sempre dedicou-se à profissão farmacêutica, colocando-se à disposição da classe como presidente do CRF, além de docente da área de Citologia Clínica”.

Professora Rita, como era conhecida, foi presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, “sempre defendendo e lutando pelos analistas clínicos”.

Atualmente era coordenadora do Curso de pós graduação da Especialização em Citologia Clínica da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica. “Hoje, não só os farmacêuticos do Maranhão, mas os farmacêuticos do Brasil, se despedem de uma profissional maravilhosa e um ser humano de coração aberto”, diz nota de pesar do CRF-MA.

A Paróquia São paulo, onde Rita Palhano era salmista, ministra da eucaristia e integrante de várias pastorais, também lançou nota de pesar pelo falecimento da farmacêutica. “Vai deixar muita saudade e uma grande lacuna em nossas memórias”, diz comunicado.

Professora universitária, Rita deixa o marido, três filhos e netos.

Fonte: MA 10

Postar um comentário

0 Comentários