História | Pré-candidato Sgt César visita o local que um dia foi um dos pontos turísticos mais importantes de Caxias, o Balneário Maria do Rosário.

Sgt César no Balneário Maria do Rosário em Caxias.

Quem mora em Caxias, obrigatoriamente deve conhecer, e quem não mora, sonha um dia tomar banho nas águas geladas do local que um dia foi um dos mais frequentados pontos turísticos naturais da cidade, o Balneário Maria do Rosário na BR 316.

O Balneário é originário do Riacho Inhamum (que quando chega na zona urbana é chamado de Riacho do Ponte) ele é um dos um dos principais afluentes do rio Itapecuru, tem fundamental importância no abastecimento para quem mora na margem esquerda do Rio Itapecuru.

O Balneário que até os anos 2000 era um dos mais importantes do ponto de vista turístico, hoje sofre com o abandono, e por conta do desgaste provocado pelo homem. Embora seja em uma área particular, não há sequer, qualquer forma de incentivo turístico para o local, as estradas próximas, hoje estão em péssimas condições, o que na maioria das vezes dificulta o acesso. 

O Sgt César visitou o local e conta um pouco desta história, confira.




Postar um comentário

0 Comentários