Caxias: IFMA oferta 47 vagas para cursos de Inglês e Espanhol.

Divulgação: IFMA

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou edital para seleção dos cursos de idiomas em Inglês Intermediário e Espanhol Básico, ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), através do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem (CEPELI). 

Ao todo, são ofertadas 47 vagas, sendo 25 vagas para o curso de Inglês Intermediário e 22 para o curso de Espanhol Básico. Os públicos-alvos são estudantes do Campus Caxias, servidores lotados no Campus Caxias, ex-alunos e pessoas da comunidade externa que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. 

As inscrições são gratuitas e seguem até dia 19 de janeiro, via formulário eletrônico, no site do Campus Caxias. 

A seleção para ingresso no curso Inglês Intermediário será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consistirá na análise dos documentos comprobatórios da conclusão do curso básico de Inglês (diploma, certificado ou declaração de conclusão) e demais documentos apresentados no ato de inscrição. Na segunda etapa de acesso ao curso, os candidatos serão submetidos a uma entrevista presencial em Língua Inglesa sobre o uso do Inglês no dia a dia das pessoas. A entrevista tem como objetivo avaliar o nível de fluência do candidato em nível básico.

Já o acesso ao curso de Espanhol Básico será através de uma prova, constituída por 25 questões objetivas sobre conhecimentos elementares de Língua Espanhola, que será aplicada no dia 04 de fevereiro de 2020, das 09h às 10h30min, no IFMA.

O resultado final será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2020, no site do Campus Caxias e nos murais da Instituição. 

Consulte o edital e faça sua inscrição aqui.

Sobre os cursos

Os cursos serão ofertados na modalidade presencial e totalmente gratuito Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem (CEPELI). Com previsão para iniciar dia 3 de março, o curso Espanhol Básico tem carga horária de 100 horas e será ministrado pela professora Antonia da Silva Gonçalves Neta, às terças-feiras.

O curso Inglês Intermediário tem carga horária de 120 horas, e será ministrado às quinta-feiras pelo professor Joniery Rubim de Sousa. As aulas devem iniciar dia 20 de fevereiro.

Fonte: ASCOM IFMA

Postar um comentário

0 Comentários