Caxias: Será o fim da Escola Estadual João Lisboa?

Professor Arnaldo Rodrigues

É com muita tristeza que tomei conhecimento agora pouco, sobre o fechamento da Escola João Lisboa na cidade de Caxias. Prestes a completar 100 anos de existência este ano, seu presente é a sua extinção. A escola pública mais antiga de Caxias será extinta se algo não for feito.

Segundo informações colhidas, que por conta da responsabilidade e competência de gerenciamento do ensino fundamental, que é de competência do município, o governo do Estado do Maranhão. através da Secretaria de Estado da Educação, de forma abrupta e repentina, em pleno ano letivo, resolve, que os alunos matriculados na Escola João Lisboa serão remanejados para as escolas da rede estadual de ensino, que possuem um déficit, em matriculados.

Essa medida da SEDUC, também atinge às escolas Vespasiano Ramos e Duque de Caxias, pois o Centro de Ensino Médio Cônego Aderson Guimarães Júnior irá mudar de endereço ocupando às dependências da escola Duque de Caxias. Com essa mudança, que pegou todos de surpresa, de alguma forma irá alterar as rotinas dos pais e psicológico de nossas crianças.

É preciso que nós pais que temos nossos filhos matriculados, na escola João Lisboa e demais escolas, nos unamos, com objetivo de chamar a atenção da sociedade e da classe política de nossa cidade, nossos três deputados, vereadores e prefeito.

O fechamento e extinção da Escola João Lisboa, de forma inesperada, põe fim numa das melhores escolas públicas de Caxias, pois possui uma boa nota no IDEB. Além de ser bem localizada, onde recebe alunos de todos os bairros da cidade. É preciso que o Estado e Município encontre uma solução para o não fechamento da Escola João Lisboa, pois é nossa história que vai se apagando.

Por Arnaldo Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários