Sucesso de Público! 17º BPM realizou o 3º “Arraiá Du Puliça” promovendo a Cultura Junina na cidade de Codó.

Arraiá reuniu mais de 5 mil pessoas nos 3 dias.

O 17º Batalhão de Polícia Militar, em Codó, por meio do seu comandante, tenente-coronel Jurandy de Souza, sob a coordenação da Capitã Francilene Pereira, realizou durante os dias 20, 21 e 22 de junho na cidade de Códo, o 3º “Arraiá du Puliça”. O evento de cunho cultural, foi realizado no pátio do quartel do 17º BPM e recebeu um público estimado de 5 mil pessoas nos três dias de festividades.

Um breve histórico do evento

Codó é uma cidade histórica do estado do Maranhão, localizada na Macroregião Leste, conta com uma população humilde, trabalhadora, muito acolhedora, simples e amiga, que possui uma rica cultura popular e uma de suas tradições é o festejo junino.

O comando do 17º BPM tem contribuído na difusão e organização da cultura junina com a criação do evento, como uma de suas ações de aproximação junto a comunidade, no evento é promovida uma grande variedade de modalidades folclóricas, fazendo com que um grande número de famílias codoenses e região fossem inseridas neste grandioso contexto.

O projeto cultural foi elaborado por oficiais e praças do 17º Batalhão e é desenvolvido anualmente no mês de junho. A primeira edição ocorreu no ano de 2016 com a idéia de trazer a comunidade para dentro do quartel. Já na segunda e terceira edições, contou com uma estrutura ainda melhor. Está estratégia concentrou-se na aproximação entre as comunidades civil e militar, objetivando o melhor convívio social e harmónico entre todos.

Fonte: ASCOM PMMA

Postar um comentário

0 Comentários