Regionais de Educação realizam ciclo de reuniões para alinhamento de ações do Mais IDEB.

Secretário Felipe Camarão durante reunião na regional de Timon

Para alinhar as próximas ações do Programa Mais Ideb, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou, nesta terça-feira (23), uma série de encontros com gestores escolares em todas as Unidades Regionais de Educação. Os encontros estão sendo comandos pelo secretário Felipe Camarão e iniciaram nas regionais de Timon e Caxias.

Demos início às reuniões do ‘Mais Ideb’, para dialogarmos e realinharmos nossas ações para o segundo semestre de 2019. Para nós, os professores e estudantes são peças fundamentais para conseguirmos nosso principal objetivo, que é a melhoria da aprendizagem, afirmou o secretário Felipe Camarão.

O secretário destacou, ainda, que muitas ações já foram implementadas, para que o Maranhão avance cada vez mais na qualidade da educação pública, como a implantação do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), criado pelo Governo do Estado como política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria na aprendizagem dos estudantes. Durante as reuniões, estão sendo apresentados, ainda, os resultados individuais obtidos por cada escola, com o primeiro simulado realizado pelo Seama.

Reuniões serão realizadas nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Não basta a Secretaria fazer todo esforço, se não conseguirmos alcançar nossas comunidades escolares na ponta. Desta forma, faremos reuniões em todas as regionais, para falar pessoalmente com nossos gestores que priorizem e foquem nos nossos estudantes. É um trabalho em equipe, que deve ser executado diariamente com um único foco, a aprendizagem do estudante, enfatizou o secretário Felipe Camarão.

Em Timon, a reunião contou com os gestores de 20 Centros de Ensino da regional, além de equipe técnica da Seduc e da Regional de Educação. “É uma honra recebermos o nosso secretário em mais uma visita à nossa regional. Isso só mostra o seu compromisso e competência. O mais Ideb não é só uma ação, ele faz parte de um grande projeto que está em andamento e que vai elevar muito os índices educacionais em nosso estado. Agora é trabalhar para que as notas subam ainda mais”, afirmou Regino Noleto, gestor da Regional de Timon.

Em Caxias participaram da reunião gestores de 40 escolas que pertencem à regional, entre eles Maria de Fátima Alves Bezerra, gestora da UI João Lisboa, que atingiu a nota de 4.1 no último IDEB. Para ela, o segredo é o compromisso.

Espero que cada vez melhore. Que a gente consiga sempre se adequar às metas exigidas e necessárias para a melhoria da educação do Maranhão. A gente faz um trabalho coeso, participativo, envolvendo família, professores e estudantes e vamos continuar trabalhando cada vez mais a educação dos nossos estudantes, disse a gestora Maria de Fátima.

Para nós, da comunidade de Caxias, é uma grande honra termos o secretário aqui exercendo esse trabalho itinerante e necessário. A educação agradece e esperamos corresponder a expectativa com as melhores notas, finalizou a gestora da URE Marciana Bezerra.

As reuniões prosseguirão em todo o estado. Ainda nesta semana serão realizadas nas regionais de São Luís, Codó e Chapadinha. E prosseguirão por todas as 19 Unidades Regionais de Educação do estado.

Fonte: Seduc MA

Postar um comentário

0 Comentários