Prédio público abandonado, parada de ônibus a luz do sol e lombada sem sinalização: Bairros Ponte e Campo de Belém vivem uma sensação de abandono.

Placa de Sinalização a meio metro do chão.

O prédio da antiga Unidade Básica de Saúde do bairro Campo de Belém está completamente abandonado. O prédio foi abandonado ainda nas gestões anteriores, isso porque a UBS passou a atender em um novo prédio construído.

Moradores do bairro vivem com medo da ação de marginais, além do prédio representar uma ameaça constante tendo em vista o risco de proliferação de mosquitos, a exemplo do causador da dengue. 

Segundo o Sgt César, o prédio poderia ter outro destino, caso passasse por uma reforma estrutural, visto que em Caxias, parte dos orgãos públicos estão instalados em locais privados, gerando um custo ao município tendo em vista o pagamento mensal de aluguel.





Já no bairro Ponte, o Sargento reformado esteve na Avenida Francisco Castro, uma das vias mais importantes do Bairro. 

No local encontra-se uma parada de ônibus, na verdade apenas a estrutura, pois o local não tem cobertura e fica próxima a uma das Escolas Públicas mais importante de Caxias, o CE ALUÍZIO AZEVEDO. Além da exposição ao sol das pessoas que utilizam a parada de ônibus, motociclistas e motoristas que trafegam pela avenida, podem a qualquer momento se envolverem em acidentes de trânsito, no local há lombadas sem sinalização ou com sinalização abaixo do campo de visão dos passantes, representando um risco iminente de acidentes.

Confira os vídeos.




Postar um comentário

0 Comentários