Operação combate fraudes e sonegação fiscal no MA e mais quatro estados.

Reprodução


A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão, Ceará, Piauí e Tocantins realizam uma operação contra empresas fantasmas. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), atua com mandados de buscas e apreensão nesses estados.

Operação Créditos Ilusórios, que deu cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão de membros de uma Organização Criminosa especializada em fraudes tributárias e sonegação de impostos decorrentes do escoamento e comercialização de grãos, principalmente provenientes de municípios do Sul do Maranhão.

A operação conta com a participação de mais de uma centena de policiais, além dos integrantes do Gaeco e da Sefaz-MA, e está acontecendo de forma simultânea e integrada com a Operação Walking Dead, realizada pela Polícia Civil do Tocantins, assim batizada por ter sido identificado a utilização de dados de pessoas já falecidas na criação de empresas fantasmas integrantes do esquema criminoso.

Ao todo estão sendo cumpridos 65 mandados judiciais: 25 mandados de prisão temporária, 02 de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão nas Cidades de Araguaína (TO), Xinguara (PA), Riachão (MA), Balsas (MA), Floriano (PI) e Fortaleza (CE), dando um total de 65 Mandados Judiciais.

Fonte: MA 10

Postar um comentário

0 Comentários