Justiça Eleitoral inicia cadastro biométrico em Aldeias Altas.


Inicia nesta segunda-feira (22) em Aldeias Altas, o cadastramento biométrico dos eleitores. O município conta com 26 mil habitantes e 65% da população está apta a votar.

O juiz titular da 5ª Zona Eleitoral do Maranhão, Antonio Manoel Araújo Velôzo, emitiu nota convocando eleitores. A Justiça Eleitoral espera realizar eleições em 2020 em todos os municípios do Estado, por meio do sistema biométrico.

NOVIDADES: 

Nesta segunda-feira (22), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, concede entrevista coletiva para anunciar projeto-piloto que tem como propósito facilitar o atendimento de eleitores das cidades onde o recadastramento biométrico está ocorrendo de forma obrigatória.

A ideia do TRE-MA é, com este projeto-piloto, confirmar se as ações planejadas de fato irão responder às expectativas e que, se dando certo, serão estendidas a outros municípios do estado.

Até esta sexta-feira, o Maranhão registra um eleitorado total de 4 milhões 546 mil 214 eleitores, dos quais 3 milhões 651 mil 823 (80%) já se encontra biometrizado, restando serem alcançados cerca de 895 mil (19,68%) até dezembro de 2020.

A biometria será o sistema de identificação do eleitor nos 217 municípios do Maranhão nas eleições 2020, em que teremos votos para prefeitos e vereadores.

NOTA: 

COMUNICADO:

 ATENÇÃO ELEITOR DE ALDEIAS ALTAS (MA):

O Dr. Antônio Manoel Araújo Velôzo, Juiz Titular da 5ª Zona Eleitoral do Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais, informa que será realizada Revisão Eleitoral obrigatória no município de Aldeias Altas, no período de 22.07.2019 a 20.09.2019. 

O Posto de Atendimento será instalado no prédio da antiga Secretaria de Educação, na Praça Gonçalves Dias, nº 282, centro, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e aos sábados, das 08h às 13h. 

Compareça munido dos originais de seu documento de identificação oficial com foto, de comprovante de domicílio e, do título eleitoral, se for o caso. 

O eleitor que não comparecer terá seu título cancelado.



Fonte: Sinal Verde

Postar um comentário

0 Comentários