IFMA campus Caxias está com inscrições abertas para curso de fotografia com celular.

Nunca foi tão fácil fotografar. Imagens podem ser registradas por qualquer pessoa, a todo o momento, com um simples clique em um aparelho celular. Apesar disso, as técnicas e os aspectos artísticos que envolvem a fotografia ainda são conhecimentos dominados por poucos. Quem deseja aprender mais sobre a arte, a técnica e a edição de fotografias tem agora uma oportunidade única: um curso de fotografia de celular para Instagram.

A iniciativa é do ex-aluno do curso técnico em Serviços Públicos do Campus São Luís – Monte Castelo, Ronne David Silva de Sousa, e conta com o apoio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias. Ele também é membro efetivo da Academia Sertaneja de Letras, Educação e Artes do Maranhão (ASLEAMA) e do Conselho Municipal de Turismo de Caxias (COMTUR).

São ofertadas 25 vagas e as inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico. O curso será realizado no dia 10 de julho, no horário de 16h às 20h, sala 84 do Caxias Shopping Center.

O curso contará com a presença dos profissionais Keyla Oliveira (administradora e consultadora em Desenvolvimento Humano e Organizacional), Verônica Gomes (artesã e empreendedora), Lenina Aragão (diretora-geral do Caxias Shopping Center, publicitária e consultora em marketing e eventos e especialista em gestão de negócios) e Kássia Silva (escritora, fotógrafa e idealizadora do blog “Poesias e Flores”). David Sousa e as profissionais conversarão sobre conceitos e tipos de fotografia; luz e enquadramento; composição fotográfica; técnicas de aprimoramento; o Instagram e as redes sociais; mídia e marketing; e celular e acessórios.









A rede social


Lançado em 2010, o Instagram é uma rede social on-line de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr. A rede social é bastante popular entre os brasileiros que têm acesso à internet. Desde 2015, a presença de brasileiros na plataforma é maior do que a média global – naquele ano, 55% dos usuários de internet estavam presentes na rede social de fotografias, mais do que a média global de 32%. Em outubro de 2018, 64 milhões de pessoas usavam o Instagram no Brasil. O país ficava em 3º lugar no ranking mundial da rede social, perdendo apenas para os Estados Unidos, com seus 121 milhões de usuários, e para a Índia, com 71 milhões. Em todo o planeta, todos os meses, 1 bilhão de pessoas publicavam fotos e vídeos no Instagram. Tratava-se de um sétimo dos habitantes da Terra.

Atuação do IFMA em Mídias Sociais

O IFMA possui um Manual de Atuação em Mídias Sociais. O objetivo do documento é estipular um plano de ação para criar e gerenciar perfis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) em mídias sociais, buscando fortalecer o relacionamento com o público externo da instituição, com foco no interesse social.

A atuação do IFMA em redes sociais na Internet também será orientada pelos seguintes propósitos:

Divulgar para a sociedade as ações de ensino, pesquisa e extensão;

Promover a interação com o público externo;

Monitorar e avaliar a imagem da instituição.

O Campus Caxias possui um perfil no Instagram com mais de 6 mil seguidores. Já a Reitoria/Ascom administra o perfil oficial da Instituição em uma conta que reúne mais de 12 mil seguidores.

Fonte: Ascom IFMA

Postar um comentário

0 Comentários