GMC pede apoio da Câmara de Vereadores para melhorar sua participação na segurança municipal.


Servidores da Guarda Municipal de Caxias procuraram, na tarde dessa segunda-feira (8), o apoio do presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé (PRB), para que os ajudem a solucionar diversos problemas que atualmente estão impedindo o bom funcionamento da instituição. Os guardas municipais reivindicam novo fardamento, mais veículos, cursos de reciclagem e aprimoramento, assim como o direito de virem a portar armas, a fim de que possam contribuir mais efetivamente para o Sistema Municipal de Segurança.


Reconhecendo que as demandas dos guardas municipais são justas e vem ao encontro dos interesses da comunidade que clama por uma presença maior de efetivos de segurança em Caxias, Catulé prometeu aos visitantes intermediar a solução dos problemas junto aos canais competentes do Poder Executivo Municipal. 

Segundo o presidente, por força de dispositivo constitucional, as Guardas Municipais de todo o país já realizam muitas das atividades que antes eram somente da alçada da classe policial, e, no caso da Guarda Municipal de Caxias, para estar à altura do que espera nossa população, todo o seu efetivo precisar estar convenientemente preparado para desempenhar suas missões.




Fonte: ASCOM CMC

Postar um comentário

0 Comentários