Fumaça tóxica atinge Bairros da Zona Norte de Caxias.


Internauta registrou ontem a noite, fumaça que tomou conta dos bairros da zona norte.

A noite da última segunda-feira (15), foi de terror para muitos caxienses que moram nos bairros da zona norte que foram atingidos por uma camada de fumaça tóxica do lixão, que fica localizado no Bairro Teso Duro, em Caxias. O problema causou desconforto para toda a população, e afetou a saúde de muitos caxienses de várias faixas etárias, mas, principalmente, crianças e idosos que são os mais prejudicados.

A fumaça tóxica vinda do lixão causa problemas respiratórios para um grande número de pessoas, em especial pessoas que sofrem de asma, pessoas que tem problemas de alegria a fumaça sofre ainda mais, o caso da fumaça do lixão tem se repetido nos últimos meses, claro que não é um problema de agora, isso se arrasta faz tempo, mais que é preciso uma solução o mais rápido possível, isso não se tem dúvida.

A Justiça inclusive já até condenou a Prefeitura de Caxias a construir um aterro sanitário e restaurar a área onde fica o atual lixão da cidade. Atualmente, o local recebe todos os resíduos da população e virou uma ameaça à saúde. Na época, a prefeitura informou que antes mesmo de sair a decisão judicial, já havia iniciado o processo de implantação do aterro sanitário.


Mas até agora, nada, e quem sofre é a população!

Postar um comentário

0 Comentários