Abandonado! Cansados de esperar pela prefeitura, moradores do Eugênio Coutinho decidem limpar praças do Residencial.

Moradores do Residencial Eugênio Coutinho em Caxias, cansaram de ficar esperando pela prefeitura e resolveram fazer serviços de limpeza e capina nas praças abandonadas do Residencial. 

A situação do residencial foi amplamente divulgada em Caxias, depois que o SGT César esteve acompanhando de perto a situação de abandono, conforme noticiado aqui. Sem nenhum posicionamento dos órgãos responsáveis da prefeitura, os próprios moradores resolveram agir.

A praça que foi limpa pelos moradores voluntários, é apenas um dos vários outros logradouros públicos abandonados do residencial, dentre eles creches, escolas e o posto de saúde que estão tomados pelo mato e pelo lixo.

Veja o relato de uma das moradoras do Residencial.



Sou moradora do Residencial Eugênio Coutinho, prefiro ficar no anonimato; pois, além de moradora, sou funcionária pública, temo sofrer perseguição. O estado em que nosso conjunto encontra-se hoje é de extremo abandono. A única ação que foi feita nos últimos tempos; foi executada pelo Governo do Estado, que foi o recapeamento de algumas ruas. Hoje, os moradores resolveram agir por conta própria.  Em especial os membros de uma congregação evangélica.  Se juntaram e estão fazendo o que a atual gestão municipal nunca fez; que é a manutenção e conservação de uma das Praças do Conjunto, que encontrava-se literalmente abandonada. Estou feliz pois nossa praça terá outra utilidade a partir de agora. Palmas para os moradores do Conjunto. E o repúdio integral às autoridades que hoje comandam a Prefeitura de Caxias. Enquanto o prefeito atual faz festa e mostra a Praça da Chapada como conquista,  as outras praças do município,  principalmente localizadas em área periférica encontram- se jogadas as traças. Proliferando vetores de doenças e acumulando lixo. Desculpe pelo desabafo. Sou professora (classe desprestigiada pela Prefeitura) e residente neste importante bairro de nossa cidade.

Por um lado, vemos um atitude extremamente honrosa desses moradores, mas por outro, vemos o total descaso em Caxias, situação lamentável.






































Postar um comentário

0 Comentários