Em nota, CEMAR esclarece sobre a reunião na Câmara Municipal de Caxias.

Foto Divulgação 

A Cemar esclarece que esteve presente com seus representantes legais, gestores executivos da companhia na Câmara Municipal de Caxias na segunda-feira, 1° de julho a convite do presidente da Casa, vereador Catulé, para uma audiência pública. A ausência do presidente da Companhia, Augusto Dantas, não teve a intenção e nem caracteriza nenhuma falta de respeito àquela Casa Legislativa e ao povo de Caxias. A relação institucional da Cemar com os órgãos públicos e privados sempre se pautou pelas regras do setor elétrico brasileiro e pelos mais elevados padrões éticos e de respeito.

Cabe destacar que por decisão do presidente da Câmara Municipal de Caxias a audiência foi transformada em uma reunião, sendo na ocasião, oportunizado aos vereadores presentes, a realização de diversos questionamentos sobre: ocorrências de falta de energia em algumas áreas rurais como nos povoados 1°, 2° e 3° Distrito, além do povoado  Nazaré  do Bruno, assim como a necessidade de ligação da energia elétrica para algumas casas na zona rural de outros povoados, bem como a regularização de áreas com ligações em gambiarras. 

Os vereadores ficaram de detalhar por ofício as solicitações para que as providências sejam adotadas pela Cemar com prioridade, considerando os critérios técnicos e de    segurança. 

Vale informar que nos últimos três anos a Cemar realizou diversas ações para o fortalecimento do sistema elétrico em Caxias, com investimentos próprios da ordem de aproximadamente 6 milhões de reais, como a construção de duas novas subestações nos Povoados Baú e Eugênio D´Água; constantes ações de manutenções preventivas, além da construção de redes de distribuição, que possibilitaram a ligação da energia elétrica para centenas de famílias e instituições. O executivo de obras e manutenção da Cemar, João Paulo Moraes informou que 43 famílias já foram ligadas por meio do Programa Luz para Todos em vários povoados, dentre eles Russão, Buriti Novo, Morcego e Buriti Corrente. Estão previstas ainda obras para os povoados Cercadinho e Capim Grosso, totalizando 26 famílias a serem beneficiadas como conforto da energia elétrica.

Um ponto relevante da reunião ficou por conta da proposta do executivo de relacionamento com o cliente da Cemar, Renato Almeida para que o vereador Neto possa articular por meio do Sindicato Rural de Caxias para que a Companhia realize uma atualização cadastral junto aos clientes nas comunidades rurais para o benefício da tarifa de energia mais barata, além da realização de um mutirão de serviços técnicos comerciais com manutenções preventivas, atendimento presencial,  troca de lâmpadas ineficientes por lâmpada de led, cadastro para a tarifa social baixa renda, negociação de débito, orientações sobre como evitar acidentes com energia, como evitar desperdícios do consumo para reduzir o valor da conta e cadastro para a campanha energia em dia.

Por fim, é importante ressaltar que o compromisso da Cemar é oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.

Assessoria de Imprensa da Cemar
Icone Comunicação
Lenny Moura (86) 988360243

Postar um comentário

0 Comentários