Denúncia anônima em relação a Associação de Militares Ativos e Inativos de Caxias (AMAIC PM-BM).



Um Policial Militar que participou das eleições da AMAIC no último sábado, enviou uma denúncia a redação do blog informando sobre irregularidades na eleição da nova mesa diretora da entidade, com relação ao plano de saúde dos associados. 

A eleição foi realizada no Centro de Treinamento João Paulo II no ultimo dia 29/06, conforme matéria divulgada aqui. O denunciante diz que houve malversação dos recursos da entidade que envolve a coordenadoria executiva atual da mesma em relação ao PLANO DE SAÚDE INTERMED em especial ao grupo 4 que são 06 (seis) grupos de plano de saúde formados e gerenciado pela AMAIC. Segundo informes que um Coronel, que está inadimplente no 4° grupo, este apenas pagou o 1° mês que foi em janeiro.

“São mais de três meses. para mim é um prejuízo para associação e para aqueles que aderiram o plano e contribui com 20 reais todos os meses ou seja nós estamos contribuindo com 20 reais para a associação e a associação está pagamento o plano de saúde desse assegurado e seus dependentes. não concordo pra mim é falta de atitude ou omissão do atual coordenador geral”. Disse um Militar.

Leia abaixo a denuncia.

Infelizmente não esperávamos que depois de alguns anos sem Associação Militar por motivos de roubalheiras e praças ser capachos de oficiais, está a mando de oficiais pra tirar vantagens, porquê até então a última Associação dos Militares da Ativa da Polícia Militar de Caxias se acabou, caiu no descrédito da própria categoria, ficou inadimplente com os Sócios, Sem Crédito pra todos os lado que fossem, justamente porquê quem estava na frente representando, estava amando de oficiais, enquanto os oficiais saíram sem nenhum problema, os praças ficaram todos devendo e os nomes no Serasa e spc, ou seja ficaram todos fudido com débitos nas costas e hoje vejo a historia se repetir com AMAIC, a AMAIC é uma Associação criada por Militar da Reserva em 2008, só que em 2011 depois de uma Paralisação da Categoria Militar, depois da simples e humilde Associação ter servido de apoio na Paralisação da Categoria em 2011, veio o convite dos Militares da Ativa pra unificar, Polícia Militar Ativos, Inativos e Bombeiro Militar de Caxias denominada de AMAIC. É triste mais é verdade os mesmos caminhos que estão levando a AMAIC, Praças a serviços e amando de oficiais, nos últimos dias têm se questionado muito com o Plano de Saúde que a Associação têm, o Soldado paga rigorosamente em dia, mais o Coronel vem inadimplente vários meses e se quer a Coordenação toma atitudes, porquê são praças e quem deve é o Coronel, por esses motivos e outros é que o Conselho Fiscal entra em ação, pede através de ofício pra Comissão Eleitoral Suspender a Eleição, até que sejam explicado, averiguado e resolvido todos os problemas Existentes. Só que a Coordenação com o mandato vencido não aceita os fatos, e nem Respeita o Estatuto da Entidade, em que as chapas inscritas não foram homologadas, Candidatos sem tempo mínimo exigido pra concorrer, Coordenação sem responder os questionamentos levantados em relação ao Plano de Saúde, e outros questionamentos que tinha de ser investigado e explicados. Então não podemos considerar que houve um processo eleitoral lega, democrático comprometendo assim a credibilidade da AMAIC.





O denunciante pede que o comandante geral da PM-MA tome providências. 


O espaço está aberto à atual gestão da AMAIC para o direito de resposta.

Postar um comentário

0 Comentários