Estaria sendo implantado em Caxias o "Programa Minha Praça Minha Vida"?

Praça Duque de Caxias no Morro do Alecrim, é uma das 5 grandes obras (praças) da gestão atual.


Se tem algo que existem muito em Caxias, são Praças! Pelo menos 5 foram construídas ou reconstruídas recentemente em Caxias pelo governo atual. 

Nada mau para a cidade, pois isso intensifica e melhora o aspecto paisagístico, atraindo turistas de várias regiões do Brasil, e claro, movimentando a economia local e dando opção de lazer e diversão aos moradores dos locais onde são construídas essas obras.

Estaria tudo bem, se a cidade estivesse avançando também em outros aspectos, pois enquanto o turismo e lazer são super valorizados, saúde e educação parecem ter sido colocadas em segundo plano. 

Profissionais contratados da educação, por exemplo, até hoje aguardam o tão sonhado abono, que até 2017, era pago impreterivelmente no final do ano, no valor de R$-1.000,00 (um mil reais), por incrível que pareça, até hoje, os professores só receberam um "abano", disso a Tropa de Choque Cabeluda nem fala.

Já na Saúde o caos está instalado, superlotada, a UPA não consegue dar suporte a população por conta do número de atendimentos, e depois de uma verdadeira penitência na fila de espera, muitos pacientes sequer aguardam por atendimento e retornam para suas residências (recentemente um internauta denunciou a ausência de médico ortopedista na unidade), nas UBS's então nem se fala, são relatadas até falta de esparadrapo para procedimentos simples. (serão detalhados em outras matérias o real estado da Unidade de Pronto Atendimento de Caxias).

Mas voltando ao título desta matéria, estaria em Caxias sendo implementado o "Programa Minha Praça Minha Vida"? Porque até agora, o setor paisagístico da cidade especialmente com relação a construção de praças, tem recebido muita atenção do poder público, aqui e acolá aparece construção de escolas e creches.

Internautas inclusive, ironizam a administração municipal em brincadeiras como, "Quer saúde e educação? Vá no Mirante e jogue uma moeda na Fonte, que seus desejos serão realizados", são utilizadas nas redes sociais para ironizar e chamar atenção do poder público.


Melhorar a imagem da cidade é louvável, mas Saúde e Educação devem ser prioridades em qualquer governo. 

Postar um comentário

0 Comentários