Culto em Caxias na última segunda-feira (17), marcou os 183 anos de existência da Polícia Militar.

Foi realizado na noite da última segunda-feira (17), na Igreja Assembléia de Deus em Caxias, um culto em ação de graças em comemoração aos 183 anos de existência da Polícia Militar do Estado do Maranhão.



Na ocasião, se fizeram presentes na celebração,  as autoridades militares: Ten Cel QOPM Márcio Rogério Sales da Silva (Comandante do 2° BPM), o Major QOPM Antônio José Soares Júnior (Subcomandante do 2° BPM), o Major BM Caetano Jorge (Capelão e Pastor Presidente da Igreja da Assemble de Deus em Caxias), Oficiais e praças que compõem a  Corporação. 

O evento também foi prestigiado por fiéis daquela prestigiada Igreja, bem como representantes da sociedade civil de Caxias. 

A HISTÓRIA 

Criada em 17 de Junho de 1836 com o nome de Corpo de Polícia da Província do Maranhão, teve como o seu primeiro Comandante o Major Feliciano Falcão. Em sua existência passou por diversas modificações e recebeu várias denominações, sempre participando ativamente da história maranhense como na restituição da ordem durante a Balaiada e da história nacional. 

Na cidade de Caxias, o 2º  BPM compreende as cidades de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha e os povoados: Brejinho e Nazaré do Bruno.








Fonte: Comando do 2° BPM de Caxias

Postar um comentário

0 Comentários