Caxias teve na última terça-feira (18) no 2º BPM, uma solenidade em alusão aos 183 anos da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Em comemoração aos 183 anos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o 2º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias, realizou na manhã de terça-feira (18), uma solenidade marcada pela entrega de honrarias para militares e membros da sociedade civil.
A programação, realizada no pátio do quartel do 2º BPM, contou com leitura de um breve histórico sobre a Polícia Militar do Maranhão; hasteamento das bandeiras de Caxias, do Maranhão e do Brasil; mensagem religiosa, e; entoação do Hino Nacional e da Canção da Polícia Militar.




Houve homenagens a policiais militares que compõem a corporação com a entrega de medalhas Mérito Operacional, Tempo de Serviço (10, 20 e 30 anos) e Brigadeiro Falcão, maior comenda da instituição.


Homenagem
Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, “a relação dos civis com a Polícia Militar é como um filho com os pais. Quando um filho pequeno está com medo de algo, quando vê a mãe e o pai, corre entre as suas pernas e tem neles a segurança que precisa”. O gestor destacou a parceria com a corporação, à exemplo da ampliação e construção de novas salas na escola da PM, cujo processo licitatório foi autorizado, “por entender também que, além de prestar segurança, prestam uma educação de qualidade”.
Prefeito de Caxias - Fábio Gentil
O comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Silva, agradeceu a presença das autoridades civis, militares e toda a sociedade representada no aniversário de 183 anos de fundação da instituição. “Dizer à nossa tropa querida, que encontramos neste batalhão o melhor batalhão do estado do Maranhão, e temos homens e mulheres que proporcionam esse amor que temos pela sociedade”, ressaltou.
Tenente Coronel Márcio Silva - Comandante do 2º BPM


Com informações do Portal Noca.

Postar um comentário

0 Comentários